Seja bem vindo ao Cantinho da pescaria, o mais novo site de pesca de Araguari e da região do Triângulo Mineiro ! ! !
Cantinho da Pescaria
Pescador
Pulo peixe
Golfinho
Peixe
Tubarão
Salto
Pescaria
Formulário
Cantinho da Pescaria
Pescaria


Cesto de peixes no chão.
Cheio de peixes, o mar.
Cheiro de peixe pelo ar.
E peixes no chão.

Chora a espuma pela areia,
na maré cheia.

As mãos do mar vê e vão,
as mão do mar pela areia
onde os peixes estão.

As mãos do mar vêm e vão,
em vão.
Não chegarão
aos peixes do chão.

Por isso chora, na areia
a espuma da maré cheia.

.:Cecilia Meireles:.

SPINCAST

Spincast

Spincast

A grosso modo é uma mistura de carretilha com molinete. Com o carretel fechado, evita as cabeleiras. Tem capacidade limitada para pesca, sendo mais indicado para crianças. Usa a mesma vara que as carretilhas.

Equipamentos de mecanismo extremamente simples, muito leves (molinete tipo ultraleve), unidas à praticidade da carretilha de baitcast. Seu sistema de liberação da linha é totalmente interno, dispensando a abertura manual como nos molinetes comuns.
Dotado de sistema exclusivo, proporciona instantânea liberação da linha e o desarme ocorre exatamente no momento do arremesso, dispensando qualquer preparativo.
Utiliza-se o equipamento em dias em que os peixes estão um tanto seletivos quanto ao tamanho das iscas. O spincasta arremessa com precisão iscas diminutas a uma distância consideravelmente longa. Para pescar trutas, tilápias, apaiaris e outros peixes com preferência por iscas de menor tamanho, é insubstituível, graças à versatilidade no emprego de iscas hiperleves.

Dicas:

Sistema de recolhimento e desarme:
 - Quando armado, o pino de recolhimento fica totalmente visível, girando a uma distância de centésimos de milímetros da abertura frontal e traciona a linha, que passa por sobre o rotor.
 - No momento da liberação, o pino é recolhido rapidamente ao interior do rotor e torna livre a passagem da linha.

Como arremessar:
 - Num movimento contínuo, leve a vara para trás e impulsione-a vigorosamente à frente, pois estará usando iscas muito leves.
 - Quando a vara atingir a posição de 11 horas, pressione e solte rapidamente a tecla de liberação. Nesse momento, mantenha a ponta da vara na direção da isca, acompanhando todo seu trajeto.
 - Na ocasião em que julgar necessário interromper a saída de linha para encurtar a distância ou controlar o arremesso, pressione novamente a tecla até sentir que atingiu todo o curso, fazendo com que o rotor toque levemente a cobertura frontal e impeça a continuidade de saída de linha.

Equipamento indicado:
 - Varas: utilize varas de 1,68m de comprimento, de ação leve e média leve.
 - Linhas: use linhas entre quatro e oito libras de resistência, com baixo coeficiente de memória.
 - Shock Leader: use 40cm de náilon rígido com resistência de mais ou menos o dobro da linha.
 - Iscas artificiais: use Plugs (como os de Barbela - Shallow e Deep Runner),  Spinners, Spingrub, Grubs e Micro-jigs, Spin-n-glo e iscas naturais.

Cuidados especiais:
Pelo spincast ser dotado de mecanismo de precisão, deve-se tomar cuidado para não amassar a cobertura frontal, ocasionado por quedas e outros.

Spincasts
Free Web Hosting